ATIVIDADE 3

Na unidade 3, nós estudamos os modelos contemporâneos de avaliação de desempenho, seus métodos e procedimentos e também vimos alguns passos para o planejamento e elaboração de um instrumento de avaliação.

Vamos colocar isso em prática?

Para tanto, leve em consideração o cenário da empresa do estudo de caso proposto a seguir:


Estudo de caso – Empresa Gabriela


“5.2.1 Identificação das expectativas empresariais

0 sócio majoritário foi o fundador da empresa, mas começou a atuar na empresa, após a organização possuir três anos de existência, quando o mesmo adquiriu uma porcentagem maior da sociedade.

Os colaboradores recebem o salário no valor fixado pelo sindicato, o que o faz pagar um pouco abaixo das concorrentes, mas possuem uma grande expectativa em relação a promoções, ou o aumento da estrutura organizacional, possibilitando promoções para os colaboradores existentes na organização,

Respostas

respondido por: makmorales
1

O modelo de avaliação de desempenho para a empresa Gabriela pode ser o Balanced Scorecard,

Competências mais relevantes a serem avaliadas dado o contexto da empresa; são as de Marketing, Fornecedores e de Fluxo Financeiro.

Avaliação quantitativa ou qualitativa (quais ações você escolheria) neste caso pode ser qualitativa, onde já encontramos logo de cara deficiências nos canais de Marketing, Negociação com Fornecedores e no Capital de Giro da empresa.

Um dos principais pontos é que a empresa precisa investir no marketing para alcançar o maior número de vendas rapidamente, sendo a contratação de uma consultoria a melhor opção.

Em relação à negociação com fornecedores, com um maior pedido nas mãos será possível negociar compras maiores, aumentando o poder de barganha, pressionando os fornecedores para conquistar uma compra com maiores descontos ou à prazo, o que resultaria em maior fôlego para o Capital de Giro.

Essas são minhas sugestões para desenvolver o modelo de avaliação de desempenho para a empresa Gabriela.

Abraços!

Perguntas similares