Respostas
A tragédia ocorrida no município de Suzano SP relata mais uma vez o resultado da intolerância e do bullying na escola, o rapaz, motivado por "vingança" agiu de forma radical pois não houve uma ajuda psiquiátrica, não houve um apoio, um "ombro amigo" nem sequer dos próprios colegas,
Não estou dizendo que o que ele fez foi a atitude correta, mas sim, que essa tragédia poderia ter sido evitada, sem falar na insegurança, que foi comprovada mais uma vez, pois as escolas públicas estão cada vez mais defasadas em sua política de segurança, que infelizmente, quase não existem.
Bom, esse foi meu ponto de vista, espero ter ajudado.☺
Foi um momento muito difícil para as famílias, para o Brasil. Acredito que houve um motivo para que esses jovens cometessem um massacre desta forma, não estou dizendo que o que eles fizeram foi o certo, porém não podemos julgar apenas o lado deles, provavelmente tiveram problemas com a família, ou seja, a falta do DIÁLOGO, acredito que isso não pode faltar nas famílias. Não sabemos se eles precisavam de alguém para conversar, não sabemos se precisavam de ajuda. E talvez encontraram apenas essa solução para que se livrassem da dor. Porém não pensaram nas consequências que isso poderia causar, todos daquela escola são inocentes, são estudantes que foram a escola, como mais um dia, e muitos saíram feridos, outros morreram. E a questão família? Eles não se importaram, pois chegou a um ponto que havia tanto ódio em seus corações, que não tiveram a capacidade de pensar que EXISTEM SIM famílias felizes.