• Matéria: Geografia
  • Autor: elizetegrapiuna
  • Perguntado 7 anos atrás

5)
Analise o trecho a seguir:

No Protocolo de Quioto foram estabelecidos alguns mecanismos de flexibilização com objetivo de reduzir as emissões de gases do efeito estufa. O Comércio Internacional de Emissões e a Implantação Conjunta são mecanismos que somente podem ser implantados em países do Anexo I do Protocolo de Quioto, podendo gerar penalidades, aos países em desenvolvimento caso estes se valham de desses mecanismos.

Assinale a alternativa que apresenta a definição de "países do Anexo I" e porquê da existência de penalidades para os países em desenvolvimento.

Alternativas:

a)
Países com industrialização fraca. A penalidade existe, pois, os projetos de Comércio Internacional de Emissões e a Implantação Conjunta, geram degradação ambiental.
b)
Países não-industrializados. A penalidade existe, pois, os projetos de Comércio Internacional de Emissões e a Implantação Conjunta, geram impactos negativos irreversíveis.
c)
Países industrializados. A penalidade existe, pois, os projetos de Comércio Internacional de Emissões e a Implantação Conjunta, geram "passivos ambientais" negativos.
Alternativa assinalada
d)
Países pouco industrializados. A penalidade existe, pois, os projetos ambientais relacionados ao MDL geram grande rentabilidade e impactos ambientais positivos.
e)
Países semi-industrializados do sudeste asiático. A penalidade existe, pois, os projetos de Comércio Internacional de Emissões e a Implantação Conjunta, atraem os investidores estrangeiros interessados nos passivos

Respostas

respondido por: saracruela
2

Letra C está correta.

Países industrializados. A penalidade existe, pois, os projetos de Comércio Internacional de Emissões e a Implantação Conjunta, geram "passivos ambientais" negativos.

Perguntas similares