Feijó (2007, p. 48) relata que à “medida que a classe de comerciantes e financistas enriquecia, ela ganhava importância na sociedade medieval e os nobres feudais, sentindo a ameaça ao status quo, compeliam o rei a tomar medidas para controlar a atividade mercantil de modo a limitar o enriquecimento com o comércio”. Mesmo passados diversos séculos da era medieval e do feudalismo, as atividades mercantis na era moderna ainda buscam, agora diante de uma abordagem capitalista, promover a riqueza daqueles que o exercem. Apenas considerando esse foco da abordagem, quando o assunto é geração de riqueza, as empresas buscaram na promoção de suas atividades apenas um objetivo.
Respostas
A resposta correta é: Gerar Lucros
O principal objetivo das empresas é a geração de lucros e também de riqueza, mesmo que, na realidade, elas cumpra a sua devida importância na função para com a sociedade, este sentido é o de fomentar o empregado e também a renda e dessa forma poder favorecer o crescimento econômico da comunidade em seu entorno.
Porém, de acordo com a abordagem da mesma sempre será capitalista, pois todo empresário ao fazer uma empresa deseja obter os seus lucros, tendo em vista que está é a finalidade que motiva eles a trabalharem.
Bons estudos!
Resposta: Gerar Lucro
Explicação:Conforme explica Gusmão (2015, s.p.),
o comerciante (como era chamado antes) “era a pessoa física
(comerciante individual) ou jurídica (sociedade mercantil) que,
em caráter habitual e profissional, praticava atos de comércio,
visando lucro”.