Respostas
é muito importante citar apenas fontes confiáveis.
Na era da fake news, com uma distribuição deliberada de desinformação e boatos, é preciso checar com muito cuidado as estatísticas que você acrescenta ao seu conteúdo.
Busque suas informações apenas em locais com credibilidade e que tenham tempo suficiente para apurar e checar as informações.
Uma informação equivocada vai desacreditar o seu infográfico e pode abalar até a sua credibilidade no mercado.
Para você ter uma referência, vou passar aqui a lista elaborada pelo Senac sobre sites e institutos de pesquisa confiáveis para conseguir estatísticas.
Banco de Dados do IBGE: organiza e divulga os dados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Biblioteca Digital Mundial: criada pela Unesco, reúne fontes de informação com arquivos de literatura, mapas e fotografias de países do mundo inteiro
Biblioteca Nacional Digital: reúne grande obras digitalizadas de um dos maiores acervos do Brasil.
Domínio Público: biblioteca digital que permite o acesso da população a obras literárias, artísticas e científicas do patrimônio cultural brasileiro e universal.
História Lecionada: traz provas, textos, filmes, livros e imagens que facilitam estudos ligados à História.
Jstor: uma das mais confiáveis fontes de conteúdo acadêmico do mundo, oferece acesso a mais de mil publicações acadêmicas.
Khan Academy: reúne mais de mil videoaulas e 100 mil exercícios de matemática, física, química e biologia.
Scielo (Scientific Electronic Library Online): biblioteca virtual com uma ampla coleção de periódicos científicos de 15 países, incluindo o Brasil.