Respostas
LEGENDA DO CHÁ
O imperador chinês Shen Mung esperava uma visita importante naquele dia, e todos os servos do palácio estavam ocupados, preparando os quartos dos convidados.
Numa pequena sala no jardim, o imperador parecia muito preocupado e deu ordens e mais encomendas. Ele queria que seus convidados recebessem uma boa impressão e saíssem felizes.
Muito perto da porta de entrada do pavilhão, flores de lótus e um arbusto "tsha" ou "chá" cresceram. Um dos servos, por sugestão do imperador, deixou uma tigela de água fervendo perto da porta. Uma brisa suave começou a soprar e algumas folhas do arbusto de chá caíram na água, assumindo uma cor bronzeada.
Shen Mung sentiu que o aroma refrescante que flutuava aliviava seu cansaço. Sentou-se no chão e tirou-o com uma panela para beber alguns goles. Surpresa! A infusão era deliciosa e o imperador foi restaurado. Depois pegou mais folhas e preparou alguns copos para dar aos visitantes.
A noite passou entre risadas e comentários. A bebida saborosa foi compreendida em todo o mundo e hoje é preparada em todos os cantos da Terra.