O ativismo é um dos grandes males do mundo do trabalho. Para responder aos apelos do consumo, indivíduos trabalham até a exaustão. Por outro lado, há uma massa imensa de seres humanos que nada fazem por não conseguirem garantir o seu direito ao trabalho, fazendo parte da multidão dos excluídos das leis de mercado. Comente essa realidade dolorosa que entrou no novo milênio se agravando cada vez mais. Destaque a assertiva que aponta para a exigência de uma consciência crítica para não sucumbirmos à máquina de entortar seres humanos.
Respostas
Você esqueceu de colocar o restante da questão. Da próxima vez, não esqueça de colocar o restante dela. Vou deixar algumas considerações que podem te ajudar na resolução desta questão.
Diante do relato apresentado, podemos compreender que os seres humanos foram e são diretamente responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade. A partir do século XVIII, o desenvolvimento da sociedade ocorreu por conta do surgimento de novas tecnologias.
Nesta direção, é preciso que haja cautela na substituição de homens por máquinas produtivas, uma vez que a mão-de-obra humana sempre foi responsável por gerar bons resultados para as empresas.
Além disso, é importante destacar o fato de que o homem precisa do próprio homem para evoluir e produzir invenções que sejam capazes de beneficiar outras pessoas.
Lute e conquiste!