• Matéria: Geografia
  • Autor: martadelega
  • Perguntado 7 anos atrás

“Penso que cada coletividade, cada estabelecimento público deve, em função das suas competências e em coordenação, recorrer a um projeto educativo. [...] Um projeto desses deve ser interdisciplinar e pluralista, respeitante à educação, à instrução, à formação e à cidadania”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: HERVÉ, Edmond. A educação não formal, um projeto para os habitantes de Rennes. In: Associação Internacional de Cidades Educadoras. Educação e vida urbana: 20 anos de Cidades Educadoras. Torres Novas, 2008, p. 316.

“Por fim, não há nada pior para um grande museu do que a indiferença. As instituições precisam de visitantes, de gente que se interesse por elas, que mostre aos governos que, sim, muitas pessoas se importam com essas organizações. Museu só é uma instituição viva quando ele entra na rotina da sociedade – e a escola é o lugar em que a sociedade se encontra para aprender”.

Respostas

respondido por: thaynnaba
20

No caso podemos afirmar que o texto do enunciado da questão diz respeito a importância que o poder público deve dar a questões relacionada a projetos educativos.

Assim, você pode ver pela resposta que a valorização do museu pode ser uma ótima característica dessa perspectiva.

Isso porque por essa valorização o ente público dá para as pessoas a possibilidade de estar mais próxima de momentos culturais.

espero ter ajudado!

Perguntas similares