A respeito do processo de renovação da Geografia após a década de 1950, podemos afirmar como verdadeiro e como falso:
( ) A literatura sobre o pensamento geográfico aponta rupturas com o modo de fazer geografia, reconhecida como tradicional, a partir, sobretudo, da década de 1950. Como resultante deste processo, chamado por alguns comentadores da geografia, de “renovação”, algumas perspectivas emergiram e ganharam força no âmbito do pensamento geográfico.
( ) “New Geography”, Geografia Pragmática, ou Geografia Teorético-quantitativa são denominações atribuídas à corrente de renovação do pensamento geográfico que emerge no pós-guerra, sobretudo nos Estados Unidos da América, propondo um conjunto de mudanças, que permitiu sua identificação, por alguns, como um movimento de revolução no fazer geográfico (LACOSTE, 1976; SANTOS, 1978; MOREIRA, 1981; MORAES, 1983).
( ) Geografia Critica ou Radical é outra perspectiva que se constituiu a partir das críticas que erigiu às chamadas “Geografia Clássica” e “Geografia Pragmática”, assumindo um conteúdo social, político e ideológico mais explicito que suas predecessoras.
Respostas
respondido por:
1
As tres afirmaçoes são verdadeiras realmente um processo de renovação da geografia começou nos anos 50
dedabraun:
valeu
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás