Imagine as seguintes situações hipotéticas: (1) Um pesquisador universitário envolvido em pesquisa básica sobre a bioquímica da vida faz importantes descobertas que ultrapassam as fronteiras de sua área, no entanto, ele não possui interesse em identificar os usos práticos de suas descobertas e não faz nenhuma tentativa a esse respeito. (2) Após ser “cortado” de seu emprego de gerente, um homem de meia-idade tem a ideia de processar pneus velhos de uma maneira especial para produzir cercados para jardins (bordas que mantém os diferentes tipos de plantas separadas). (3) Um oficial reformado do exército desenvolve a ideia de comprar do governo veículos anfíbios obsoletos e usá-los em uma empresa especializada em viagens para regiões selvagens e remotas que pretende abrir. (4) Uma jovem cientista da computação desenvolve um novo software muito melhor do que qualquer um disponível atualmente no mercado, ela busca capital para abrir uma empresa e vender o produto.

Respostas

respondido por: makmorales
23

Sobre quais desses exemplos são empreendedores.

(1) O pesquisador universitário envolvido em pesquisa básica sobre a bioquímica não é um empreendedor, pois não deseja implementar de maneira prática suas ideias no mundo comercial.

(2)  O homem que deseja processar pneus velhos de uma maneira especial para produzir cercados para jardins é um empreendedor, pois possui uma ideia que aplicará em sua realidade prática.

(3) O oficial reformado do exército que deseja explorar a natureza selvagem criando uma empresa é um empreendedor, pois enxergou uma oportunidade de negócios.

(4) A jovem cientista da computação que desenvolveu um novo software é uma empreendedora, pois deseja usar sua ideia de forma comercial e com benefício real ao mercado.

Abraços!

respondido por: Anônimo
9

Resposta: Todos com exceção do pesquisador.

Perguntas similares