• Matéria: Pedagogia
  • Autor: naiarajpereira
  • Perguntado 7 anos atrás


O século XX demonstrou-se como um divisor de águas para a Psicologia enquanto ciência. Vimos que a princípio, a Psicologia buscou nos saberes biológicos bases que sustentassem suas discussões teóricas. Entretanto, a partir desse período, a visão restrita de um homem animal, regido pelo seu código genético, em estrito senso, foi cedendo lugar para o homem social: o sujeito construído historicamente. Considerando a Psicologia sócio-histórica, é correto afirmar que
Alternativas
Alternativa 1:

as concepções de Vygotsky recebem influência de Karl Marx e rejeitam as influências de Luria e Leontiev.
Alternativa 2:

a Psicologia histórico-social surge nos Estados Unidos, como uma resposta ao movimento biologicista dentro da Psicologia.
Alternativa 3:

a Psicologia histórico-social investiga profundamente o processo de maturação do homem em relação a sua história pessoal.
Alternativa 4:

a Psicologia sócio-histórica busca compreender o homem em sua totalidade social, que se transforma em um processo dialético.
Alternativa 5:

Karl Marx pode ser considerado um grande influenciador da Psicologia sócio histórica, rejeitando a concepção de um materialismo-dialético.

Respostas

respondido por: angelalupepsa
5

alternativa: 4

Alternativa 4:

a Psicologia sócio-histórica busca compreender o homem em sua totalidade social, que se transforma em um processo dialético.


paulacanhamele: também respondi a 4
Perguntas similares