Quando se fala em ILP (Paralelismo em Nível de Instruções – Instruction Level Parallelism), temos algumas consequências, como por exemplo, a execução fora de ordem. Relacione os métodos a seguir, para tratar a execução fora de ordem, às métricas: (N) não se aplica; (C) mais complexa a implementação, porém mais eficiente; (S) mais simples a solução, porém menos eficiente. (_) introduzir paradas no Pipeline (stall), de forma que possam ser resolvidas as pendências das instruções subsequentes;(_) ao final do processamento, gravar os resultados em um buffer de reordenação (reorder buffer), para que sejam efetivados (commited) apenas no momento apropriado, para restabelecer a ordem de execução;(_) as instruções são ordenadas em buffers, denominados como “estações de reserva” para que, depois, possam ser despachados para as unidades funcionais, a fim de que sejam executados. Marque a alternativa que traz a resposta correta. a. N; C; S. b. C; S; N. c. S; N; C. d. C; N; S. e. S; C; N.
Respostas
respondido por:
0
e. S; C; N.
Quando ocorre uma execução fora de ordem, é preciso agir de duas maneiras: a primeira é evitando que a mesma apareça, ou seja, interrompida, de forma momentânea as novas entradas no pipeline, que consiste em um método simples, mas que desagrada a eficiência do pipeline quando se introduz o stall.
A segunda é fazendo o reordenamento depois do processamento, utilizando os reorder bufers, que é uma solução mais complexa, devido ao fato de obrigatoriamente precisar da adição de um hardware.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás