Respostas
Desde que a primeira rede de computadores a longa distância surgiu nos Estados Unidos, houve uma evolução na conexão gerando a rede mundial de computadores, que hoje é parte fundamental do cotidiano social de milhões de pessoas em todo o mundo; sendo utilizada para os mais diversos fins como operações bancárias, compras, informações, lazer, estudos, entre outras atividades.
Como exemplo das transformações, podemos citar o aumento da utilização da Internet para a busca de informações e notícias em detrimento de outras mídias tradicionais como a TV e o rádio; o uso intenso para a comunicação pessoal sobre determinado assunto; novas linguagens e comportamentos, como passar horas em frente a um computador navegando num sítio de relacionamentos ou conversando online com um amigo ou mesmo alguém que acabou de conhecer na rede.
Comunicar-se através da Net é uma realidade, principalmente para os jovens, e mais ainda no futuro, influenciados pelos avanços do mundo digital.
As novas formas de comunicação possibilitadas através da rede, misturando texto, som e imagem, causaram uma revolução nos hábitos e costumes, característicos da cibercultura. Os jovens passam mais tempo online e interagem mais através da Internet do que em qualquer outro meio de comunicação.
O uso da Web é crescente e a tendência é que seja ampliado na medida em que mais jovens tenham acesso e isso já está trazendo impactos na produção de conteúdo, marketing e a comunicação. Enfim, as universidades, instituições e empresas, especialmente as de comunicação, têm que estar atentas e acompanhar essas mudanças. Em poucos anos, os jovens de agora serão os principais consumidores de notícias e informações, sem mencionar outros bens da indústria de consumo.
Espero ter ajudado!