1) A constituição da matéria é uma preocupação muito antiga. Demócrito de Abdera (460 a.C. — 370 a.C.), filosofo grego já pensava que tudo o que existe é formado de átomos. Muitos anos mais tarde, John Dalton cria a primeira teoria atômica moderna (1803-1807), onde propõe que átomos são indivisíveis, maciços, indestrutíveis e que átomos de um mesmo elemento são idênticos em massa. Em 1897, Thomson descobre o elétron, evidenciando que átomos são divisíveis. Rutherford descobre o núcleo do átomo, mostrando que átomos não são maciços. O estudo da radioatividade trouxe a conclusão de que átomos podem ser destruídos em um processo chamado de fissão nuclear. Com a descoberta dos isótopos, conclui-se que átomos de um mesmo elemento não são idênticos em massa.
Este texto nos remete a diferentes concepções sobre o átomo e mostra que o conhecimento pode ser modificado ao longo das novas descobertas. Qual visão da Ciência está envolvida neste conceito?
Respostas
respondido por:
0
Pode ser considerado que a visão envolvida nesse texto é o método cientifico:desde observações,passando por formulações de hipóteses e as testando para as comprovar,dai a partir dos resultados o pesquisador poderia continuar os testes caso conclui se que a hipótese estaria errada(recomeçando o ciclo) ou mostrar os resultados para a comunidade academica e a mesma ser rejeitada (recomeçando o ciclo), caso a mesma seja aceita torna-se uma teoria cientifica que pode ser complementada mais tarde
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás