Respostas
A liberdade religiosa está em risco. Oitenta e quatro por cento da população do mundo se identifica com determinada religião, mas 77% dos habitantes do mundo vivem em países com restrições elevadas ou muito elevadas relacionadas à liberdade religiosa.
A religião faz a civilização avançar. Muitos dos mais importantes avanços morais da civilização ocidental foram motivados por princípios religiosos, e a persuasiva pregação nos púlpitos culminou em sua adoção oficial.
A religião protege a democracia. As sociedades ocidentais não são controladas fundamentalmente pela aplicação das leis, mas pelos cidadãos que voluntariamente obedecem às leis devido a suas normas internas de comportamento correto. Para muitos, é a crença religiosa do certo e do errado e da responsabilidade perante um poder superior que produz tal comportamento voluntário.
A religião preserva a liberdade. Os valores religiosos e as realidades políticas acham-se tão interligados na origem e perpetuação das nações ocidentais que não podemos perder a influência da religião na vida pública sem ameaçar seriamente nossas liberdades.
A religião tem o papel de promover a paz e a união em toda a sociedade. Na prática, isso ocorre de acordo com a moral presente em cada religião.
O que é Conhecimento Religioso?
O Conhecimento Religioso representa a crença em um ou mais seres superiores (deuses). Nesse sentido, o Conhecimento Religioso é baseado na metafísica, ou seja, naquilo que está além dos olhos humano.
Nessa dimensão da realidade, a religião contém normas éticas e morais que ajudam na manutenção da ordem social.
Por fim, vale destacar que os atos de intolerância religiosa podem causar desestabilidade em alguns setores da sociedade.
Aprenda mais sobre o tema influência da religião na sociedade em:
https://brainly.com.br/tarefa/7013364
Espero ter ajudado. :)