A crença de que o recém-nascido não sente dor como os adultos foi desmistificada a partir de estudos realizados pela Universidade de Oxford (Reino Unido) em abril de 2015.
Disponível em: . Acesso em: 18 maio 2018.
Foram realizadas ressonâncias magnéticas em bebês e adultos sendo expostos a um estímulo doloroso equivalente a espetar o dedo em um lápis bem apontado. Neste estudo comprovou-se que as mesmas áreas cerebrais acionadas no adulto o são nos bebês. Pensando sobre a capacidade perceptiva do recém nascido, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
O tato é aperfeiçoado conforme o contato que a criança tem com seus cuidadores.
Alternativa 2:
A audição do recém nascido é perfeita ao nascimento, reconhece inclusive a voz da mãe ao nascer.
Alternativa 3:
O paladar só será desenvolvido quando for iniciado a introdução alimentar do bebê por volta dos 6 meses de idade.
Alternativa 4:
O olfato é pouco desenvolvido ao nascer sendo construído a partir das experiências olfativas que lhe são disponibilizadas.
Alternativa 5:
A visão é o sentido mais desenvolvido ao nascer, sendo o bebê humano capaz de reconhecer cores e objetos de forma nítida.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa ) é a correta.
Todos os sentidos geram impulsos elétricos, é dessa forma que o corpo se comunica, ele gera impulsos toda vez que é exposto a algum estimulo, tanto uma carga é gerada para manter o estimulo para o cérebro, como outra é criada para a mandar a resposta para o corpo.
Os órgãos do sentido são os órgãos que permitem que os seres vivos interajam com o mundo de algumas forma, pois é através desse sistema de órgãos que percebemos o mundo a nossa volta e somos capazes de responder aos estímulos ao nosso redor.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás