Respostas
A busca pela felicidade passa pelo questionamento, feito desde a antiguidade, sobre o que é felicidade para o homem. Desde o reconhecimento como virtude a ser alcançada através da racionalidade ou mesmo, um sentimento percebido através de nossas sensações, procuramos estar bem, procuramos sentir prazer.
Parece mesmo que, sobreviver e perpetuar nossa espécie já é motivo de felicidade. Nos dias de hoje, a busca por algo que nos complete, está mais relacionado ao consumo imediato, do que pela felicidade que se estende, uma espécie de contentamento ético, quando justificamos nossa existência por atos de solidariedade.
Estarmos próximos à nossa própria natureza humana, aquela que permite sentir e refletir sobre nossos atos, e perceber a importância da conexão que nos une com a natureza ao nosso redor, dá sentido amplo e único a experiência de estarmos na construção de condições de vida para todos os seres, sem exceção.
Dar sentido a felicidade é buscar na natureza os elementos que definem nossa existência, nossas vidas. É ter o entendimento da profunda relação entre todos os seres vivos e o planeta, que acolhe e possibilita a continuidade da nossa espécie.
Bons estudos!