Mattar: BB, Caixa e Petrobras não serão vendidos, mas ficarão 'magrinhos'. Secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, diz que essas empresas serão preservadas, mas terão subsidiárias privatizadas. Intenção do governo é arrecadar US$ 20 bilhões ainda este ano com venda de estatais. Ao participar de um evento em Brasília, nesta quarta-feira (13/2), o secretário geral da Secretaria de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que o objetivo do governo, até o fim do ano, é vender US$ 20 bilhões em estatais. Segundo ele, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras serão preservados, mas com funções redirecionadas e “mais magrinhos”, com a privatização de subsidiárias.
Considerando o texto base apresentado, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
A caixa econômica federal é uma empresa privada de economia mista, com participação minoritária do poder público federal.
Alternativa 2:
Todos os bancos citados fazem parte da administração direta do governo federal, e como tal, são autarquias públicas de capital aberto.
Alternativa 3:
O Ministério citado no texto é um órgão público da administração indireta do governo federal, com participação efetiva e influencia direta no capital nacional.
Alternativa 4:
A Petrobrás é uma estatal de economia mista, classificada na administração indireta federal, pessoa jurídica de direito privado, com participação do Poder Público e de particulares em seu capital.
Alternativa 5:
O banco do Brasil é uma Empresa pública com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio e capital exclusivo da União, criado por lei, com o objetivo de explorar uma atividade econômica bem específica.
Respostas
respondido por:
5
Alternativa 1 - A Caixa Econômica Federal é uma empresa pública.
Alternativa 2 - Fazem parte da Administração Indireta.
Alternativa 3 - Faz parte da Administração Direta.
Alternativa 4 - Correta.
Alternativa 5 - BB - sociedade de economia mista.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás