Respostas
A Inglaterra está em ruínas depois de a guerra civil ter acabado. No Parlamento, surgiu um líder político e militar que se destacaria na história da Grã-Bretanha e que ainda hoje desperta paixões e polêmicas no país: Oliver Cromwell, que organizou o exército do parlamento segundo um novo modelo. O conflito colocou frente a frente o exército da realeza (com apoio dos senhores feudais) e os apoiadores do parlamento, denominados cabeças-redondas, que, em sua maioria, eram puritanos burgueses liderados por Oliver Cromwell. Após diversos embates, os cabeças redondas vencem a cavalaria real e o rei Carlos I é executado pelos ingleses, que proclamaram a República, em 19 de maio de 1649. Além de surgir também um partido, os niveladores, pequenos proprietários que defendiam a república, o direito de voto e de representação no Parlamento a todos os homens livres, o livre comércio, a separação entre a Igreja e o Estado.
O foi Morte ao Rei, originalmente conhecido como Kill a King, é um filme de 2003 dirigido por Mike Barker.
O filme retrata um período da história Inglaterra que está contido após o término da guerra civil. O pós-guerra teve dois grandes heróis após a derrubada do então rei Carlos. Os heróis eram: Lorde General Thomas Fairfaix e o sub-General Oliver Cromwell.
Ambos tinham a mesma missão que era a de reformar e de unificar o país. Fairfaix, no entanto, membro da alto aristocracia, queria que a reforma fosse moderada enquanto Cromwell desejava que ocorre a execução do rei.
A maneira diversa como os dois tratam do assunto faz com que Cromwell seja mais brutal enquanto Fairfaix sinta a necessidade de deter os companheiros.
O filme retrata as conspirações, traições e os eventos que marcaram essa época com ênfase nesses dois homens.
Leia mais sobre isso em https://brainly.com.br/tarefa/24775407
Espero ter ajudado.