O desperdício pode aparecer em várias etapas do corte: no planejamento; em uma ficha técnica ou ordem de corte incorreta do PCP; no risco; no encaixe (como há vários métodos de encaixe, a escolha do método errado pode acarretar mais perda); no enfesto (devido à falta de conhecimento ou habilidade do enfestador) e o desperdício proveniente da própria qualidade do material, como por exemplo: furos, manchas, deformidades na orela e fios grossos (ARAÚJO, 1996). Essas perdas podem não ficar evidentes durante o processo de corte, mas, aparecer como peças rejeitadas na produção, ou como artigos de 2ª qualidade, e consequentemente, em número de pedidos devolvidos. Neste sentido, foi apresentada em nossa aula ao vivo uma empresa que encontrou uma forma de aproveitamento dos retalhos da confecção como solução para o descarte de resíduos e redução do desperdício. Disponível em:. Acesso em: 03 mar. 2019. A esse respeito, analise as afirmações a seguir: I. Uma solução encontrada para os retalhos será a criação de chaveiros. II. Outra solução é o nécessaire de tamanho médio para o uso de porta maquiagens. III. Uma das soluções é o mininécessaire idealizado para ser usado como porta escova e pasta de dentes. IV. Alguns retalhos serão picotados em forma de franjas, unidos na parte superior com anel metálico de aço e encaixados nos zíperes dos necessaires. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: makmorales
11

Em relação ao reaproveitamento de materiais oriundos de erros de corte em uma confecção, podemos apontar que os produto devolvidos e considerados  artigos de 2ª qualidade poderão ser reutilizados em todos os casos apresentados.

É valida a criação de chaveiros, necessaires de tamanho médio para o uso como porta-maquiagens; mininécessaire e o uso de retalhos picotados em forma de ranjas como forma de adereço nos zíperes.

I, II, III e IV.

Abraços!


hytalo0: Essa e a resposta correta ?
Perguntas similares