Respostas
Os fenícios eram de origem semita e por volta de 3000 a. C., povoaram as Costas do Mediterrâneo. Foram dominados pelos egípcios e hititas, após a derrota, conseguiram a independência coincidentemente com a queda de Creta e uma nova dominação estrangeira.
Habilidosos nos negócios, os fenícios transformavam as matérias primas estrangeiras em produtos manufaturados e os reexportavam, incluindo armamento de ferro e bronze.
No território fenício a forma de governar era descentralizada, dispensavam um território unificado. A Fenícia era formada por 25 cidades. As principais cidades-estados fenícias eram Arad, Ugarit, Beirute, Sidon, Biblos e Tiro, as três últimas foram as destacáveis.
Estendiam feitorias e colônias em pontos estratégicos almejando o comercio por todo o Mediterrâneo. O motivo da separação de poderes estava associado a uma disposição geográfica da grande área de extensão das terras, o relevo era montanhoso e acidentado, dessa maneira, mantinha o distanciamento e comunicação entre as cidades.