Respostas
Cirilo, um estudioso de aves marinhas, se junta aos sobrinhos e amigos para acampar em uma ilha. Movidos pela curiosidade, e também pelo fato de Cirilo querem estudar o local, eles resolvem conhecer o que há do outro lado da ilha. Mas não era qualquer ilha, era um rochedo vulcânico que ficava no meio do oceano. E a partir daí as confusões acontecem.
O principal intuito da exploração à ilha era estudar as aves marinhas, mas essa visita acabou se tornando uma forma de Cirilo fazer as crianças se desconectarem um pouco da tecnologia.
O outro lado da ilha era, teoricamente, inabitado e tiveram que promover uma pequena explosão nos rochedos que separavam os dois lados da ilha para conseguirem desbravar o lado “oculto”.
A partir desse momento, muita agitação, mistério, companheirismo e determinação vão predominar na leitura.
Não é um livro para adultos, então não esperem uma leitura muito rebuscada, mas acredito que sendo infanto-juvenil, o autor foi bastante feliz na sua escrita e no quesito criatividade.
Se você não possui nenhum tipo de “pré-conceito” literário e gosta de ler de tudo, vale a pena ler esse livro. Simples, rápido e descontraído. Acredito que esses três adjetivos possam definir bem esse livro.