• Matéria: Sociologia
  • Autor: eduardojesussantos
  • Perguntado 7 anos atrás

A letra da canção em destaque discorre sobre a devoção de um fiel sem mencionar a religião. Será que a relação do crente com sua divindade é, em todas as crenças semelhantes a que o compositor descreve?


adolfofilho71: Seria bom colocar a letra da música
eduardojesussantos: Se eu quiser falar com Deus tenho que ficar a sós tenho que apagar a luz tem que calar a voz tenho que encontrar a paz tenho que folgar os nós dos sapatos da gravata dos desejos dos receiostenho que esquecer a data tenho que perder a conta tenho que ter mãos vazias ter a alma e o corpo nus... (Parte 1)
eduardojesussantos: se eu quiser falar com Deus tenho que aceitar a dor tenho que comer o pão que o diabo amassou tenho que virar um cão tenho que lamber o chão dos palácios dos castelos sinto olhos dos meus sonhos tenho que me ver tristonho tem que me achar medonho e apesar de um mal tamanho alegrar meu coração... (Parte 2)
eduardojesussantos: e se eu quiser falar com Deus tenho que me aventurar eu tenho que subir aos céus sem cordas para segurar tenho que dizer adeus dar as costas caminhar decidido pela estrada que eu ao findar vai dar em nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada do que eu pensava encontrar! (Final)

Respostas

respondido por: adolfofilho71
60

Com base na canção podemos perceber que o devoto é bem fiel a sua religião, a modo de agir de acordo com o que ela manda. A relação do crente com a divindade, é semelhante sim a outras religiões. Não pelo fato de que a religião específica do crente do texto manda ele fazer, mas pelo comportamento dele. Isso porque ele acaba tendo preceitos de como agir dadas pela sua religião. E é isso que acontece com qualquer devoto de qualquer religião.

Perguntas similares