Silva (2008, p. 74), “lembra que os estudos de Weber tinham como objetivo criar uma estrutura estável para a organização, utilizando-se de hierarquia com regras bem definidas”. O mesmo autor expõe que essa burocracia tinha algumas características bem definidas, com o objetivo de tornar as empresas mais eficientes no que tange as atividades desenvolvidas. ​ALBUQUERQUE, R. A. L. Teorias da Administração. Maringá: Unicesumar, 2019. Diante do exposto, identifique quais são essas características: Alternativas Alternativa 1: Divisão de trabalho, regras, padrões e irracionalidade. Alternativa 2: Compromisso com as rotinas, divisão de carga horária, divisão de trabalho e regras. Alternativa 3: Compromisso com o gestor, especialização do trabalhador e divisão da remuneração. Alternativa 4: Divisão de trabalho, hierarquia de autoridade, racionalidade, regras e padrões, compromisso profissional, registros escritos e impessoalidade. Alternativa 5: Divisão de trabalho, hierarquia do chão de fábrica, irracionalidade, regras e padrões, compromisso profissional, registros escritos e impessoalidade.

Respostas

respondido por: winederrn
38

Alternativa 4.

Com a Teoria da Burocracia, a ideia de Webber era mostrar que as organizações podem funcionar, mas somente com um conjunto de regras bem definidas e que estejam alinhadas à estratégia da empresa. Na Teoria da Burocracia, a organização é vista como um ambiente eminentemente formal.

Nesta perspectiva, a Teoria da Burocracia apresenta o seguinte tripé:

Formalidade - normas e regras de uma organização (direitos e deveres dos colaboradores);

Impessoalidade - nenhuma pessoa é empregada de outra. Para simplificar: quando você sai de uma empresa (de forma voluntária ou involuntária), ela continua funcionando;

Profissionalismo - faz referência à carreira profissional por meio do exercício do cargo.

Vá e vença!

respondido por: JoeGrey
10

concordo com a sua alternativa

Perguntas similares