De acordo com o material que estudamos, o objetivo principal da gestão do capital de giro é a manutenção do equilíbrio financeiro da empresa como forma de garantir a continuidade operacional e propiciar condições adequadas que favoreçam a sua sobrevivência e crescimento. Se materializa na capacidade da empresa em cumprir com os compromissos financeiros assumidos (Gitman, 2004). Outro elemento fundamental na gestão do capital de giro para Braga (2010, p. 81) “é o capital circulante líquido que corresponde à parcela dos recursos permanentes ou de longo prazo (próprios e de terceiros) aplicada no ativo circulante”. Já para Groppelli (2006, p. 333), “é frequentemente visto como um indicador de liquidez na administração do capital de giro”. O artigo cita três políticas básicas relacionadas com o montante total de ativos circulantes operacionais mantidos pela empresa. Quais são essas políticas e quais suas importâncias?
Respostas
respondido por:
1
Há três políticas básicas relacionadas com o montante total de ativos circulantes operacionais mantidos pela empresa:
política conservadora no qual financia tanto as exigências sazonais quanto as permanentes com capital de terceiros de longo prazo.
política moderada financiadas com recursos de curto prazo.
política agressiva no qual as exigências sazonais são financiadas com capital de terceiros de curto prazo e as exigências permanentes com capital de terceiros de longo prazo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás