Leia a descrição do caso a seguir:
A blogueira [do site Panelaterapia] foi convidada por uma assessoria a almoçar no restaurante, na unidade de São Paulo, e depois, escrever suas impressões sobre o local e, claro, sobre a comida. Ocorre que, ao chegar, ela não foi identificada como CONVIDADA, nem tratada bem pelos funcionários (o que deveria ser praxe, independente se você é cliente, imprensa ou convidado), o que a revoltou. Quando chegou, também não havia nenhuma informação de que o seu almoço seria cortesia. Ela se sentiu humilhada e destratada. E, a partir daí, fez um post em seu blog e o reverberou em suas redes sociais para algo em torno de 1 milhão de seguidores/fãs/pessoas que a acompanham.
Considerando o constrangimento da situação, neste caso qual deveria ter sido a postura da empresa, do ponto de vista das relações públicas
I-Deixar o local sem gerente bem no horário esperado da visita do influenciador
II-Utilizar de pouco caso com o cliente, como ocorreu na situação vivida no restaurante
III-Dar retorno mais breve possível, com um pedido de desculpas, uma vez instalada a crise
IV- Deixar a crise passar por si mesma; sem a intervenção de um relação públicas na condução das comunicações subsequentes
A(s) ações indicadas, neste caso, seriam:
mariaugusta33470:
RESPORTA
Respostas
respondido por:
3
A afirmativa III é a unica correta.
A empresa estava totalmente errada, e a população de modo geral não aprovaria isso, caso a empresa destratar o cliente novamente ou se manter em silencio, pode ser que haja danos ainda maiores ao empreendimento.
O melhor a se fazer é dar um feedback pedindo desculpas pelo ocorrido, e tentar explicar isso da melhor forma possível, mas ainda assim, haveriam danos severos ao movimento dentro do estabelecimento.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás