Respostas
Boa noite!
Guerra de movimentos:
Primeira fase da Primeira Guerra Mundial, durou alguns meses (entre agosto e novembro de 1914), ficou conhecido por ocorrer vários ataques rápidos dos soldados alemães em direção à Bélgica, invadem-a, porém, franceses e russos resistem à ofensiva e conseguem mover-se, mas mesmo assim seus esforços não foram suficientes para detê-los na região belga de Liège.
Guerra de trincheiras:
Foi o principal tipo de estratégia militar utilizada na Primeira Guerra Mundial a partir de 1915. Depois do avanço da guerra de movimentos começar a ser contido, os estrategistas deram inicio às defesas e privilegiar as áreas que foram conquistadas, essa estratégia ficou conhecida como guerra de trincheiras, porque as trincheiras (longos corredores de valas cavadas no solo) serviam para demarcar o território conquistado. O objetivo dessa guerra era não ceder um centímetro de terreno e caso perdê-lo, reconquistar imediatamente com contra-ataque, até o último homem morrer. Por esse motivo, a guerra foi tão mortífera de 1915 em diante. Os soldados eram mortos com balas de canhão, uso de gases tóxicos e vários erros táticos.
A Primeira Guerra Mundial chegou em um número de mortalidade dado em 70 milhões.
A guerra de movimento é após o assassinato do Franz Ferdinand. Foi aonde as tropas e paises envolvidos na guerra seja Inglaterra, França, Alemanha, Russia, se deslocavam e realizavam ataques aos outros países.
A guerra de movimentos faz a mobilização de tropas que consquistam territórios importantes geopoliticamente mas a partir de uma batalha, a marne, França e Inglaterra X Alemanha, nós vamos ter um equilíbrio de forças que faz com que uma nova fase da guerra se inicie, a guerra de trincheiras.
Essa guerra de trincheiras nós vamos ter Fronts, onde se pegarmos Alemanha e França, com seus Fronts, nenhum dos dois vão ter forças para reconquistar territórios e é ai que surge os labirintos. Nós chamamos de uma guerra cavada, uma guerra sangue e barro.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Qualquer duvida entre em contato.