O currículo escolar da Educação de Jovens e Adultos deve atribuir à educação o princípio da emancipação, propagar múltiplas possibilidades para que os indivíduos possam se desenvolver com capacidade para intervir na realidade.
RIBEIRO, Maria Rosânia Mattiolli. Teoria e Prática na Educação de Jovens e Adultos. Maringá: UniCesumar, 2018.
A partir desta afirmação, leia e analise as assertivas a seguir:
I. A EJA propicia, aos sujeitos, por meio do currículo, capacidade de pensar e agir coerentemente, com determinação e consciência.
II. O currículo escolar deve promover o conhecimento com o objetivo de qualificação para o trabalho técnico, ou seja, o que tem importância é a prática.
III. Ao educando, em processo de formação, são importantes as diferentes linguagens, o que possibilita a aquisição dos instrumentos que favorecem a formação cidadã.
IV. O trabalho com os jovens e adultos visa à participação nas questões políticas, sociais, a qual tende a acontecer tendo em vista o caráter adaptativo às condições postas pela própria sociedade.
Está correto apenas o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
19
I, II e IV.
O Ensino de Jovens e Adultos têm como objetivo formar cidadãos pensantes e que construam um pensamento crítico a partir da realidade na qual está inserida.
Conforme Paulo Freire acreditava, a educação permite que a classe trabalhadora consiga construir o seu próprio pensamento e ser protagonista para intervir na sua própria realidade.
Dessa forma, o EJA tem como objetivo promover o conhecimento de toda uma realidade, não visa exclusivamente o ensino técnico.
Bons estudos!
fabrilamacedo:
não tem esta opção!
I e III.
respondido por:
35
Resposta:
Alternativa 1:
I e III.
`Página 81 do livro.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás