A ética é um conceito essencial, capaz de moldar as relações humanas cotidianas, de modo que o agir ético deve ser observado também nas relações profissionais, tanto que existe uma denominação específica para a ética profissional, conhecida como deontológica, ideia introduzida pelos pensadores da corrente utilitarista como Stuart Mill.

Alternativas
Alternativa 1:

Não podemos definir a utilidade como objeto capaz de proporcionar a felicidade, pois a felicidade cabe somente a cada indivíduo por si.
Alternativa 2:

Para esses teóricos, o Estado é o responsável por garantir a busca pela vantagem individual que representa a felicidade individual.
Alternativa 3:

Mesmo na corrente utilitarista, não podemos relacionar a felicidade com valores morais. São conceitos distintos e que não se relacionam.
Alternativa 4:

Stuart Mill foi um dos defensores do utilitarismo e, ao fazer isso, ele estendeu a concepção de felicidade.
Alternativa 5:

Os utilitaristas defendem que a finalidade das ações públicas é a felicidade individual.

Respostas

respondido por: winederrn
2

Alternativa 4.

Resumidamente, podemos compreender que o Utilitarismo - John Stuart Mill - foi uma corrente ética que pregava a ideia de que a aplicação prática da Ética era capaz de gerar benefícios para a coletividade.

Na prática, a Ética é capaz de orientar o comportamento para a vida com outras pessoas. Para John Stuart Mill, a Ética poderia gerar os seguintes benefícios: harmonia e bem-estar (de uma instituição social ou sociedade).

Até a próxima!

Perguntas similares