Respostas
Desigualdade de gênero primeiramente começa com algumas pessoas não aceitarem a decisão do outro, se incomoda se a pessoa é gay, Bissexual, trans e etc. A palavra "desigualdade" já diz tudo, é ser único, não querer ser igual aos outros, não querer ser comparado a pessoas do gênero diferente, não aceita outro gênero a não ser masculino e feminino. Que pessoas que não gostam de sua masculinidade ou então de ser feminina sejam tratados diferentes, que sejam ignorados e coisas do tipo.
A desigualdade de gênero é um fenômeno social estudado pela sociologia que acontece quando ocorre discriminação e/ou preconceito com outra pessoa por conta de seu gênero (feminino ou masculino).
Essa discriminação é observada principalmente no que diz respeito ao âmbito profissional (pessoas do gênero feminino com salários inferiores aos de pessoas do gênero masculino; ambos exercendo a mesma função).
Também existe discriminação quando ocorre a criações de hierarquias familiares (mulheres subordinadas a um ente de gênero masculino), especialmente no que diz respeito a tarefas domésticas.
Para algumas instituições internacionais, a luta contra a desigualdade de gênero está diretamente relacionada com os direitos humanos.
Essas instituições consideram que é preciso garantir que todos os cidadãos tenham os mesmos direitos civis e políticos, independentemente de raça, condição social ou gênero.