Respostas
Foi aqui que a que a história do ser humano começou, há impressionantes 4 milhões de anos atrás. Hoje um Patrimônio Mundial da Humanidade, o sul-africano Cradle of Humankind (Berço da Humanidade) permanece como a mais antiga evidência da origem do ser humano moderno, que viveu e se desenvolveu aqui, na ponta do continente, antes de se espalhar pelo resto do mundo. Foi nessa região que tudo começou, e nós mal podemos esperar para recebê-lo de volta em casa.
Você sabia?
A África do Sul é um grande caldeirão de culturas com 11 línguas oficiais.
O espírito da antiga África ainda pode ser visto hoje no local do Iron Age Kingdom de Mapungubwe, uma avançada civilização famosa por seu ouro, que era “comercializado” até na Ásia centenas de anos atrás. Esse espírito vive na cultura, tradição e mitos, tendo como exemplo fascinante a Rainha da Chuva, ou Modjadji, da província de Limpopo, que se mantém até hoje.
Viaje de volta para os tempos de Guerra em KwaZulu-Natal, e caminhe pelos campos de batalha onde o poderoso Reino Zulu lutou durante o reino do guerreiro King Shaka Zulu. Em seguida, conheça a orgulhosa cultura Zulu dos dias de hoje em uma das muitas vilas culturais, e encante-se com suas famosas estampas de animais, arte, comida e tradições passadas ao longo dos séculos.
E você não pode sair da África do Sul sem conhecer melhor a inspiradora história de Nelson Mandela. Siga os passos dele desde seu início humilde em Mvezo, em Eastern Cape, até sua futura casa em Soweto, bairro de Joanesburgo, e não deixe de visitar a Robben Island, onde ele passou 18 dos 27 anos em que esteve preso. O barco que vai para a ilha sai do Waterfront, em Cape Town.
Enquanto a África do Sul abriga algumas de nossas culturas mais antigas, ela também vem se tornando uma incrível mistura de culturas modernas. Para conhecê-las melhor, participe de verdadeiros eventos sul-africanos que celebram nossa diversidade e forma de vida: visite as badaladas feiras e mercados de rua que acontecem nas cidades, faça um tour até distritos históricos como Soweto, curta a energia de bares cosmopolitas, cheios de boas músicas e prontos para proporcionar ótimos momentos, vá a teatros, clubes de jazz e restaurantes tradicionais – e isso só para mencionar algumas opções.
A diversidade é um importante legado da África do Sul, e você está convidado a celebrar a nossa cultura conhecendo, compartilhando memórias, e trocando um aperto de mão ao melhor estilo sul-africano com aqueles que chamam nosso país de lar.
Estar na África do Sul é se sentir parte de uma história que volta ao início da nossa humanidade, ao primeiro capítulo da nossa história, e ser recebido de volta ao “lar” não como um viajante, mas como um amigo.
Artigos relacionados
África do Sul nas mídias sociais
Departamento de Turismo na África do Sul
Contatos úteis
Explorar
Direito autoral © 2019 Departamento de Turismo na África do Sul
Termos e condições
|
Aviso de isenção
|
Política de privacidade
Cookies Help Us By Using Our Site
Partilha da África. A Partilha da África é o nome pelo qual ficou conhecida a divisão do continente africano durante o século XIX e que finalizou com a Conferência de Berlim (1884-1885).