O paradigma de programação orientada a objetos fundamenta-se na utilização de objetos, que colaboram entre si, para a construção do software. A colaboração entre os objetos é feita por meio da troca de mensagens.
PERSEGUINE, V. R. Modelagem de Software. Reimpressão, Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Nesse contexto, os diagramas mais adequados para descrever como grupos de objetos que colaboram em algum comportamento, os tipos de objetos com os relacionamentos estáticos existentes entre eles e o comportamento do ciclo de vida de um objeto específico são, respectivamente:
Alternativa 1:
diagrama de sequência, diagrama de classes e diagrama de atividades
Alternativa 2:
diagrama de comunicação, diagrama de objetos e diagrama de atividades
Alternativa 3:
diagrama de comunicação, diagrama de sequência e diagrama de atividades
Alternativa 4:
diagrama de sequência, diagrama de classes e diagrama de máquina de estados
Alternativa 5:
diagrama de comunicação, diagrama de sequência e diagrama de máquina de estados
Respostas
respondido por:
0
O paradigma de programação orientada a objetos fundamenta-se na utilização de objetos, que colaboram entre si, para a construção do software.
Os diagramas mais adequados para descrever como grupos de objetos que colaboram em algum comportamento, os tipos de objetos com os relacionamentos estáticos existentes entre eles e o comportamento do ciclo de vida de um objeto específico são respe:
- Diagrama de sequência: mostra as interações entre objetos
- Diagrama de classes: mostra classes, interfaces, colaborações e relacionamentos.
- Diagrama de máquina de estados: detalha os diferentes estados de um objeto
Alternativa correta: 4
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás