O surgimento e a evolução das doenças no homem acompanham a forma de organização da sociedade. Hoje em dia, no Brasil, as causas de doenças e de morte da população vêm se modificando. Esse fenômeno, que é denominado “transição epidemiológica”, correlaciona-se: a. O controle de grandes endemias, como a tuberculose e a hanseníase. b. O aumento da mortalidade por “causas externas” e por doenças crônico-degenerativas. c. Nenhuma das anteriores. d. A elevação dos índices de natalidade e a diminuição da mortalidade. e. A elevação dos casos de óbito por doença infecciosa ou parasitária.
Respostas
respondido por:
6
B) O aumento da mortalidade por "por causas externas" e por doença crônico-degenerativas
Essa transição se dá pelo que antes era surto de doenças virais, bacterianas, parasitarias... Hoje em sua grande maioria são doença crônicas e/ou degenerativas.
respondido por:
1
A alternativas B) é a correta.
As duas principais causas de morte em toda a população terrestre atualmente, são as doenças crônicas, como as doenças cárdicas, e a violência.
Mesmo que essas sejam as principais causas de morte, não significa que elas aumentaram com o passar do tempo, muito pelo contrário, elas diminuíram, só que as demais causas diminuíram ainda mais.
A muito tempo atrás a principal causa de morte no mundo era por doenças infecciosas e parasitarias.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás