O termo estresse deriva do latim e inicialmente foi utilizado para descrever o detrimento que algum material sofre quando submetido a algum esforço. No mundo do trabalho, pode-se considerar quando o colaborador é submetido a alguma situação que lhe cause reações negativas é iniciado um estresse (Souza, 2015). PEREIRA, Luciano Santana. Motivação de Indivíduos e Grupos de Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Considerando esse tema, estresse avalie as afirmativas a seguir. I. O primeiro fator de estresse no mundo do trabalho se referem as relações interpessoais, nesse caso o estressado reduz a comunicação com outros profissionais. II. As organizações devem evitar alguns modos de trabalho que acabam desenvolvendo o estresse, como: ritmos acelerados de trabalho e ambiguidade nas orientações da chefia. III. Um dos principais causadores de estresse é o perfeccionismo. Deve-se buscar a excelência dos colaboradores, mas reconhecer as suas imperfeições. IV. Não temos controle sobre o estresse, nem seu gerenciamento, ele infelizmente é a causa de várias doenças surgidas na vida dos colaboradores. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II apenas. Alternativa 2: I, II e III apenas. Alternativa 3: I, II e IV apenas. Alternativa 4: I, III e IV apenas. Alternativa 5: II, III e IV apenas.
Respostas
respondido por:
16
A alternativa 5) é a correta.
A um certo controle sobre o estresse, mas não é algo que seja totalmente dominável, e ele causa diversas doenças e impossibilita que diversos trabalhadores possam trabalhar.
No meio trabalhista, as discordâncias entre as exigências de determinadas tarefas e os recursos que se tem em mãos para cumpri-las, pode levar o indivíduo a um estado de estresse constante junto com os seus principais sintomas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás