• Matéria: Saúde
  • Autor: qsrsmooking
  • Perguntado 7 anos atrás

Elabore uma redação sobre a importância de tratarmos as doenças psicológicas relacionadas a má alimentação ( Obesidade, Anorexia e Bulimia ). Aborde os temas mais polêmicos como: Dietas malucas, Vômitos excessivo, Semana de fome e etc. Conte histórias pessoais, relatos verídicos e etc. ( 21 linhas )

Respostas

respondido por: isabela55459239
2

Todos dias para alguns é uma verdadeira batalha perder peso. Com jovens na adolescência principalmente.

Era jovem,sempre comia disparadamente,mal sabia que poderia interferir na minha saúde. Comecei a ter problemas de saúde, comecei a ser uma pessoa infeliz,mal gostava de usar roupas curtas,adorava comer tudo que engorda. Jamais iria de caber nos "padrões" da sociedade. As pessoas não tinham os menos olhos quando olhava para um ser cordo. Tinha 13 anos de idade pesava mais ou menos 90kg.

Uma vez fui parar no hospital depois de uma festa,tinha acabado de descobrir que estava com a pressão de um idoso. Então resolvi mudar minha vida. Comecei a fazer dietas malucas,desde então comecei a perder peso. quanto mais pesava,mais diminuía a balança. As pessoas começaram a ficar indignadas, e começaram a falar que estava começando a ficar com anorexia. Hoje tenho 15 anos, sofro anorexia, sempre tenho vômitos contínuos ao torno do dia,penso muito em me tratar.

Todas as vezes que escutava alguém que fala que eu era incapaz de emagrecer, mais dava-me vontade de provar a todas as pessoas do mundo,que sou capaz de tudo. Comecei cortando aquele prato de macarrão delicioso,depois tirei o pão com manteiga que comia todas as manhãs,logo depois tirei o guaraná,comecei a pular corda todos os dias,mal sabia que serei minha própria fonte de inspiração. Em uma semana perdi 1kg,comecei a ver diferença. Se passaram 6meses e lá se foram 20kg,todos ficaram espantados,mal sabiam que aquela "gordinha da lancheira"poderia ficar da forma que sempre quis ficar. Depois de 1ano perdi 39kg,estou aqui pensando 51kg. Aquele sonho lindo, é possível se tornar realidade. Minha barriga é linda,mas,sempre que me olho no espelho sinto-me gorda. Quanto mais me olhava no espelho,mais ficava infeliz, impulsiva em emagrecer. A pouco tempo comecei a me tratar,pretendo chegar 60kg,minha médica é gorda,ela é linda. Corra atrás daquilo que não lhe faz boa o suficiente para ser mulher. Seja o teu ponto de inspiração. O mundo vai lhe destruir,iram lhe dizer que tu és incapaz,mas sejam fortes,sejam vocês,que assim tu vai conseguir tudo aquilo que teu coração deseja.

Jovens de hoje em dia são muito comuns sofrerem isso,mas eles sofrem calados.

Perguntas similares