No século IV a.C., Aristóteles supunha que todos os processos envolvidos na aprendizagem ocorressem por meio da audição e que, por isso, os surdos tinham menos chances de aprenderem se comparados aos cegos. A partir do século XVI, aparecem relatos de educadores que apresentam resultados obtidos com seus trabalhos. Dentre estes, podemos mencionar:
I. Pedro Ponce de Leon (1520-1584), usava na educação dos surdos, sinais, treinamento de voz e leitura labial.
II. Juan Pablo Bonet (1573–1633), dava grande importância à expressão e ao treino oral nos primeiros anos de vida da pessoa e sempre utilizava a comunicação gestual.
III. Abade Charles Michel De L’Epée (1712-1789), desenvolveu um método educacional, apoiado na linguagem de sinais da comunidade de surdos franceses, acrescentou alguns sinais que tornavam a estrutura da língua dos surdos mais parecida com o francês e denominou esse sistema de “sinais metódicos”.
IV. Samuel Heinicke (1727-1790), defendia que a coisa mais importante no ensino da criança surda seria a linguagem falada e que a linguagem por meio de gestos poderia prejudicar esta aprendizagem.
Considerando as informações, é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: todas as alternativas estão corretas.
Explicação:
Pag. 17, 18 do livro.
Perguntas similares
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás