O ordenamento jurídico pode ser construído com materiais oriundos de outras épocas. Percebemos, assim, que a ordem jurídica é fragmentada e complexa. Para que não vire um verdadeiro caos, é necessário que tenha coerência, essencial para o seu funcionamento. MARQUES, Mário Reis. Introdução ao Direito. Volume I. 2ª Edição. Coimbra: Almedina. Para que as normas inferiores concretizem as normas superiores, elas devem ter o mesmo sentido e direção, e tem função especifica de Escolha uma:
a. promover o fornecimento de mão de obra qualificada com a finalidade de atender às prioridades do capital.
b. promover a participação esporádica em eventos para auxiliar a escola a angariar recursos.
c. promover o aprendizado pautado na ausência do voto com a organização de pleitos e consultas à comunidade.
d. promover o exercício cotidiano da participação do individuo na sociedade e que vise à vivência da liberdade e ao pluralismo de ideias.
e. promover a formação de pessoas que estejam preparadas especificamente para o mercado de trabalho.
Respostas
d. promover o exercício cotidiano da participação do individuo na sociedade e que vise à vivência da liberdade e ao pluralismo de ideias.
O ordenamento jurídico é baseado na hierarquia das leis, em que toda lei precisa ser compatível com tal fundamento de validade anterior, que culmina na constituição federal, lei superior do sistema jurídico brasileiro.
A constituição federal compreende a lei suprema e fundamental de um Estado e objetiva determinar a organização político-jurídica do mesmo.
É um conjunto de leis, normas e regras do país responsável pela regulamentação e organização do funcionamento do Estado, limitando seu poder e pela definição dos direitos e deveres dos cidadãos.
Bons estudos!
Resposta:
promover o exercício cotidiano da participação do individuo na sociedade e que vise à vivência da liberdade e ao pluralismo de ideias
Explicação:
Corrigido pelo AVA