QUESTÃO 9(VALENDO 15 PONTOS PARA MELHOR RESPOSTA)
Frente ao contexto atual que vivemos não há como se pensar no atendimento a necessidade dos clientes por meio da produção e posterior comércio do que foi fabricado sem avaliar esses dois pontos: precisa fabricar, mas também é preciso vender. Deve ocorrer um fluxo estratégico entre a empresa e todos os seus clientes, para isso, os gestores brasileiros encontram maiores desafios pela frente uma vez que estamos em um país com dimensões continentais.
PARDO, P. Logística e Centros de Distribuição. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. Maringá: UniCesumar, 2019.
Considerando os estudos sobre a logística no contexto brasileiro e com base no texto, analise as afirmativas a seguir.
I. Considerando o contexto brasileiro, de forma diferente dos EUA, o custo com transportes não é o principal ponto responsável pela maior parte do custo logístico total.
II. O crescimento da economia brasileira resulta em uma natural intensificação no fluxo interno de produtos e o movimento de exportações também acaba crescendo de forma acentuada.
III. A medida que expressa toneladas transportadas por quilômetro útil é representada pela sigla TKU, no Brasil quem responde pelo maior TKU é o transporte rodoviário.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
1
I. Falso. No contexto brasileiro o custo com transportes é o principal ponto responsável pela maior parte do custo logístico total.
II. Verdadeiro. O crescimento da economia brasileira gerou também o aprofundamento dos fluxo internos, além do aumento das exportações.
III. Verdadeiro. TKU é a sigla que expressa as toneladas transportadas por quilômetro, que no Brasil é de predominância do modal rodoviário.
Alternativa 4.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás