Respostas
Aristocracia é uma forma de governo onde o poder politico é exercido por pessoas com grande poder econômico e politico.Já a oligarquia é exercida por um pequeno grupo de pessoas pertencentes ao mesmo grupo, partido ou família.
Nos termos da filosofia política clássica, como na divisão realizada por Aristóteles, a Oligarquia e a Aristocracia são dois sistemas políticos em que o poder é exercido por um pequeno número de pessoas, e o que diferencia um do outro é o objetivo que se busca em um sistema e no outro: na Oligarquia os poucos buscam favorecer a si mesmo e na Aristocracia buscam favorecer aos muitos.
Diferença entre Oligarquia e Aristocracia:
A Oligarquia seria, assim, a forma de governo em que uma pequena "elite" social - os latifundiários, a elite militar ou os de nascimento nobre - governaria o país de acordo com os seus próprios princípios e visando garantir os seus privilégios. A República Velha no Brasil, por exemplo, foi um governo deste tipo.
Já a Aristocracia - expressão que vem do grego e tem por raiz a palavra aretê, que quer dizer perfeição ou virtude - seria o governo em que um grupo pequeno de pessoas, os "melhores" da sociedade - os mais sábios, mais corajosos, etc - governariam não para atingir objetivos próprios, mas sim a melhoria do quadro social geral. Governariam, assim, os poucos para os muitos.
Sistema político:
Para Aristóteles havia seis formas básicas de governo, e elas variavam de acordo o número de pessoas que governava e para quem o governo era realizado. Variavam de acordo com o número na medida de um, poucos ou muitos e de acordo com o objetivo também para um, poucos ou muitos.
Com isso se funda a filosofia política que, com o tempo, cada vez mais influenciaria as formas de organização social no mundo ocidental.
Mais sobre as funções da Filosofia em:
https://brainly.com.br/tarefa/2986701