Respostas
Até o século XV os surdos eram mundialmente considerados como ineducáveis. A Libras foi criada, então, junto com o INES, a partir de uma mistura entre a Língua Francesa de Sinais e de gestos já utilizados pelos surdos brasileiros. Ela foi ganhando espaço pouco a pouco, mas sofreu uma grande derrota em 1880.
Estratégia para a aprendizagem de livros
Atualmente é possível contar com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em livros clássicos da literatura infantil como a Cinderela, que ao invés de perder o sapato, perde a luvas.
Dessa forma, o professor, bem como os pais, devem incentivar o aprendizado de Libras na escola e em casa por meio de livros que são traduzidos para a Língua de Sinais.
Alfabeto
Os indivíduos podem representar por meio de gestos todas as letras do alfabeto. Lembrando que é possível utilizar o alfabeto manual quando não existe a palavra em Libras como o nome de pessoas, endereço, etc.
Números
O numeral em Libras são representados do 0 ao 4 de forma simples na qual até os ouvintes estão acostumados.
O número 1, por exemplo é representado com o dedo indicador. Por sua vez, o número 2 é o indicador + médio.
O número 3 é representado com: indicador + médio + anelar.
Destaca-se que ao falar na Linguagem de Sinais é preciso ter atenção não somente a posição das mãos, mas também a expressão facial.
Partes da casa e dias da semana
A Língua Brasileira de Sinais também permite a representação gestual de cômodos e objetos da casa, além dos dias da semana.
Estude mais sobre a Libras nessa questão https://brainly.com.br/tarefa/20295477.
Bons estudos!