O hormônio insulina orienta a glicose às células para ser usada como energia imediata ou armazenada em outra forma para uso posterior. As pessoas desenvolvem ________ porque não estão produzindo ________ suficiente e/ou desenvolveram __________ à insulina, de modo que as células não respondem à insulina. Basicamente, a insulina está disponível no sangue, mas a diminuição da sensibilidade das células interfere na capacidade de funcionar corretamente. Consequentemente, a corrente sanguínea é inundada com a glicose que não pode entrar nas células. Nessa situação, o corpo pensa que está em jejum e muda para o modo de jejum. O fígado inicia o processo de quebrar as reservas de glicogênio (__________) e fabricar a glicose de fontes que não são carboidratos (__________________) na tentativa de fornecer glicose para as células. Isso inunda o sangue com ainda mais glicose. Em um dado momento, o nível de glicose se acumula no sangue e parte dela derrama na urina e é eliminada pelo corpo. Assinale a alternativa que corresponde aos espaços em branco: a. Diabetes, insulina, resistência, glicogenólise, gliconeogênese. b. Gliconeogênese, diabetes, insulina, resistência, glicogenólise. c. Glicogenólise e gliconeogênese, diabetes, insulina, resistência. d. Resistência, glicogenólise e gliconeogênese, diabetes, insulina. e. Insulina, resistência, glicogenólise, gliconeogênese, diabetes.
Respostas
respondido por:
5
A alternativa A) é a correta.
A insulina é um hormônios peptídio formado por uma cadeia de aminoácidos, esse hormônio é produzido junto com o glucagon pelo pâncreas, um dos principais órgãos do corpo, pois ele permite que a glicose seja carreada para dentro das células.
A deficiência ou resistência a insulina é a consequência de todos os tipos de diabetes.
A diabetes possui a principal função de carrear a glicose para dentro das células, mas também possui a função de manter essa glicose dentro da célula.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás