Respostas
Distúrbios Hormonais
O estrogênio e progesterona são os hormônios mais importantes, um distúrbio hormonal ocorre quando a relação entre os dois se afasta dos níveis normais, tendo pouca o muita secreção de hormônios. As causas mais comuns são gravidez, menopausa, ciclos menstruais, andropausa, estresse, sedentarismo e má nutrição.
Dentro dos principais sintomas ou sinais de um distúrbio hormanal estão:
- Problemas de pele: acne, erupções cutâneas, mudanças de cor e forma.
- Subidas ou diminuições de peso.
- Alterações de humor.
- Perda de cabelo súbita e rápida.
- Problemas oculares
- Depressão repentina ou tristeza
- Dor na cintura com inflamação no abdômen.
- Períodos menstruais irregulares e cólicas menstruais muito dolorosas.
Problemas Congênitos
Os distúrbios hormonais podem ser causados por um dos principais inimigos da saúde, o estresse. Também para uma dieta pobre, consumir drogas, alguns medicamentos, anabolizantes, mudanças no equilíbrio de fluidos e eletrólitos.
Outras causas podem ser congênitas, como alguns tipos de câncer, trauma ou doenças nos órgãos que possuem glândulas endócrinas, remoções cirúrgicas ou danos por radioterapia.
Exemplos de distúrbios endócrinos congênitos incluem
- Hipertireoidismo
- Hipotireoidismo
- Doença de Cushing
- Doença de Addison
- Acromegalia
- Baixa estatura em crianças
- Diabetes
- Distúrbios da puberdade e função reprodutiva
Malformações Congênitas
São também chamadas de defeitos congênitos, e são anomalias estruturais ou funcionais, como distúrbios metabólicos ou hormonais, que ocorrem durante a vida intra-uterina e são detectadas durante a gravidez, no nascimento ou em um momento posterior da vida.
As deficiências de iodo e folato, sobrepeso e doenças como diabetes mellitus estão relacionadas a algumas anomalias congênitas.
Glândulas Bulbouretrais
São duas glândulas exócrinas do sistema reprodutor masculino humano, estão localizadas sob a próstata e sua função é secretar um líquido alcalino (precum) que lubrifica e neutraliza a acidez da uretra antes da passagem do sêmen na ejaculação, para permitir a projeção de espermatozóides.
Qualidade do sêmen
Alguns problemas hormonais, anatômicos e imunológicos, e até mesmo fatores ambientais, podem causar falta de esperma e outros distúrbios sêmen.
Um homem pode ser infértil se seu corpo não produzir testosterona ou gonadotrofinas suficientes (FSH e LH). A diminuição da qualidade do sêmen de origem hormonal é um fenômeno pouco frequente.
Você pode ler mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/11821758
https://brainly.com.br/tarefa/19735299