Respostas
Obstrução Intestinal Mecânica Simples
A obstrução intestinal é uma interrupção mecânica ou funcional do intestino que impede o trânsito normal dos produtos da digestão. Pode ocorrer em qualquer nível do intestino delgado distal ao duodeno ou ao colonvólvulo do ceco. A principal causa de obstrução intestinal, são aderências, hérnias, câncer e alguns medicamentos.
Uma causa mecânica, significa simplesmente que há algo no caminho que interfere com o trânsito e é simples quando não é causada pelo entupimento de uma hérnia (estrangulamento) ou por aderências do peritônio.
Etiopatogenia
O intestino obstruido pode ser devido a:
- Uma causa mecânica, de origem intralimunales como corpo estranho, infestação intestinal, pólipos e pedunculados, ou origem parietal como atresia, isquemia, neoplasia (tumores), hematomas e invaginações.
- Por íleos, uma condição na qual o intestino não funciona corretamente, mas não há problema estrutural que o cause, e pode ser do tipo: paralítico e mecânico.
Íleo Paralítico
Também chamado de pseudo-obstrução é uma condição pela qual os músculos dos intestinos não permitem a passagem dos alimentos; Isso resulta em obstrução intestinal. A causa do íleo paralítico pode ser:
- Bactérias ou vírus que causam infecções intestinais (gastroenterite)
- Alterações químicas, eletrolíticas ou minerais
- Cirurgia Abdominal
- Diminuição do fluxo sanguíneo para os intestinos
- Infecções no abdome, como apendicite
- Doença renal ou pulmonar
- Uso de certos medicamentos, especialmente narcóticos
Obstrução por Estrangulamento
Geralmente é causada por um bloqueio de uma hérnia no orificio ou por aderências do peritônio. Geralmente afeta o intestino delgado ou a parte móvel do intestino grosso. Tem uma tendência maior à isquemia e, portanto, à perfuração.
Diagnostico Laboratorial
O diagnóstico envolve o exame físico da virilha (hérnias), presença de cicatrizes pós-cirúrgicas (aderências peritoneais), assim como a alternância de constipação e diarréia na anamnese, juntamente com a presença de dificuldades crescentes na defecação e eliminação de gases (câncer do intestino grosso)
Algumas explorações complementares são:
- Hemograma do sangue periférico:
- Análise de sangue
- Raio X simples ou varredura do abdômen
- Estudo endoscópico do intestino grosso.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/15847703