Os fundos de investimento são formados por ativos de diversos tipos. As características destes ativos formam o risco do investimento no fundo, ao qual estão expostos os cotista do fundo. O risco de um fundo de investimento é o grau de incerteza na obtenção do retorno esperado.
PARDO, Paulo. Sistema de Investimentos Imobiliários. Maringá: Unicesumar, 2018.
No contexto da análise do risco na aplicação financeira em fundos de investimento pode-se afirmar que.
I. Renda variável em geral tem mais risco que renda fixa. Os fundos com mais risco são aqueles que têm na carteira ativos de renda variável como ações, por exemplo.
II. Fundos com baixo risco total costumam ter um retorno menor, se os comprarmos com outras alternativas de mais risco no mercado; são fundos onde a principal alocação está em ativos de renda fixa.
III. Retorno e risco são duas condições de investimentos associadas. Mesmo assim, encontramos no mercado imobiliário e financeiro oportunidades de negócio com ganhos expressivos com nenhum risco.
IV. Um dos principais riscos das aplicações em fundos de investimento é o risco de crédito. Ou seja, a chance do emissor dos ativos componentes da carteira deixarem de cumprir suas obrigações em relação aos ativos que tenham emitido.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e III, somente.
Alternativa 2:
I, II e IV, somente.
Alternativa 3:
I, III e IV, somente.
Alternativa 4:
II, III e IV, somente.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Alternatica "b" I II IV
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás