• Matéria: Sociologia
  • Autor: arthurramos07p6bll2
  • Perguntado 7 anos atrás

ALGUEM PODE ME AJUDAA
URGENTE

}OBJETIVO DE APRENDIZAGEM: COGNETIVO: COMPREENSÃO E APLICAÇÃO

Segundo a reportagem da Revista Exame, com o título “Ideias liberais estão em alta no Brasil — o que isso muda? [...] historicamente, os brasileiros nunca se encantaram com o liberalismo e sempre encontraram no Estado um esteio para suas necessidades e ansiedades. “O Brasil teve três fontes de pensamento que concorreram com o liberalismo no século 20: o patrimonialismo, de herança ibérica, o fascismo, que criou uma presença muito maior do que as pessoas imaginam, e o comunismo, que cresceu após a Segunda Guerra Mundial associado ao nacionalismo e ao desenvolvimentismo”, afirma o cientista político Bolívar Lamounier. “Nos três casos, houve um endeusamento do Estado.”


Com base nesse contexto, você deve pesquisar nos materiais fornecidos pela FAEL (livro da disciplina e vídeos-aulas), nas sugestões de bibliografias e em outros locais (devendo fazer a referência bibliográfica) e produzir um texto entre 10 a 15 linhas (entre 800 a 1200 caracteres) apontando e explicando quais as características dos princípios do liberalismo.

Observação: Na resposta, cópias de parte de artigos da internet e sem referência bibliográfica não serão aceitas e você poderá ter prejuízos em sua poderá ser considerada plágio e não será atribuída nenhuma nota.

Respostas

respondido por: Matheusieti
2

Resposta:

O liberalismo parte de uma versão implementada que surgiu entre os períodos de guerra.

Explicação:

Bem, dentre as questões do liberalismo temos a não intervenção ou quase do estado na economia, assim como a busca pelo desenvolvimento de empresas privatizadas em todo o espaço nacional, na educação, saúde e segurança por exemplo, onde o foco da primeira, é formar indivíduos que possam desenvolver a nação economicamente.

Dentre as críticas ao liberalismo, vemos que alguns teóricos não são a favor da abertura do país para o capital estrangeiro, o que pode forçar um laço de dependência as potências desenvolvidas.

Perguntas similares