Respostas
A participação da mulher no mercado de trabalho brasileiro tem ganhado destaque principalmente nos últimos anos. Em 2007 a presença feminina representava 40,8% do mercado formal. Já em 2016, esse número subiu para 44%. Os dados são do Ministério do Trabalho e são baseados em pesquisas do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Apesar desse crescimento, uma parte das mulheres ainda tem que passar por dificuldades que muitos homens não encontram, tais como o equilíbrio entre atividades domésticas versus o emprego fora de casa e a diferença salarial. Mesmo com desafios maiores, grande parte das mulheres batalha diariamente para manter ou até mesmo criar seu espaço nas empresas. Um modo efetivo de enfrentar possíveis dificuldades do mercado de trabalho é com técnicas e ferramentas da metodologia coaching.
O método não faz distinção de gênero já que todas as mulheres e todos os homens tem potencial para evoluir e competir pelas melhores ofertas de emprego. O processo busca entender quais são as competências do profissional, a habilidade-chave e o potencial de desenvolvimento que cada um tem. Após isso, o coaching começa a desenvolver essa capacidade com técnicas efetivas. Outra parte do procedimento é encontrar os pontos fracos e avaliar maneiras para que eles não atrapalhem no desempenho do profissional.
Resposta:
vai lava lossa