Respostas
Olá!
Podemos descrever a comunidade primitiva como os primeiros grupos de homens e mulheres dos quais temos conhecimento até então.
Basicamente, o modo de sobrevivência desses grupos era através da coleta de alimentos e da caça de animais. Eles eram nômades e ainda não desenvolviam atividade econômica, pois não havia produção e nem mesmo assentamento fixo.
Tudo o que era obtido através das atividades de sobrevivência era dividido para o grupo. Se houvesse mais de um grupo em uma região, poderia haver conflitos e lutas. Os grupos de pessoas primitivas são chamados de bandos.
A comunidade primitiva dependia exclusivamente do que a natureza lhe oferecia, Por isso, quando a região já não tinha tanta oferta de alimento, eles migravam.
Aos poucos, os homens e mulheres primitivos começaram a desenvolver ferramentas de madeira, ossos e pedras, o que os ajudou a prosperar.
De certo modo, esses foram os primeiros instrumentos e o nascimento da tecnologia. Conforme o homem foi aprendendo a criar ferramentas, também foi possível prosperar e aumentar o tamanho da população, até que surgiram as tribos, a primeira organização social da humanidade.
Com o tempo, a comunidade primitiva aprendeu a domesticar os animais, mas ainda assim, na vida primitiva, tudo o que era obtido pertencia ao grupo e não aos indivíduos.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Segundo Karl Marx, de acordo com o livro Manifesto do Partido Comunista, o comunismo primitivo teria surgido nas sociedades pré-históricas, antes da formação do Estado e das classes sociais
Explicação: