• Matéria: Contabilidade
  • Autor: sirlenecaetano
  • Perguntado 7 anos atrás

Os fundos de investimento exclusivos, são fundos cujas cotas pertençam a um único cotista. São fundos destinados a atender especialmente clientes de grande porte, e que sejam classificados como investidores profissionais pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além dos investidores profissionais, a CVM também classifica os investidores como qualificados. Essas classificaçoes servem para deixar destacado o domínio destes investidores nos mercados financeiros e sua compreensão dos riscos em investimentos.
PARDO, Paulo. Sistemas de investimentos Imobiliários. Maringá: Unicesumar, 2018
No contexto do entendimento do papel e características dos investidores qualificados, podemos afirmar que:
I. As pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a um milhão de reais e que, adicionalmente, atestem por escrito à CVM a sua condição de investidor qualificado mediante termo próprio, são, desde então, investidores qualificados.
II. As companhias seguradoras, sociedades de capitalização, entidades abertas e fechadas de previdência complementar e os fundos de investimento, embora não sejam autorizados a funcionar pelo BACEN, também são investidores profissionais e qualificados.
III. As instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BACEN), por serem investidores profissionais são também investidores qualificados.
IV. Todo investidor profissional é também um investidor qualificado; mas nem todo investidor qualificado é um investidor profissional
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e III, somente.
Alternativa 2:
I, II e IV, somente.
Alternativa 3:
I, III e IV, somente.
Alternativa 4:
II, III e IV, somente.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: makmorales
0

Alternativa 3.

I. Verdadeiro. São considerados investidores qualificados as pessoas naturais ou jurídicas com investimentos financeiros superiores a 1 milhão de reais e que atestem sua condição para a CVM.

II. Falso. Se não for autorizado a funcionar pelo BACEN, não é investidor qualificado.

III. Verdadeiro. Como será dito na próxima, todo investidor profissional é considerado um investidor qualificado, pois já ultrapassa o valor necessário para ser Investidor Qualificado.

IV. Verdadeiro. Todo investidor profissional é considerado um investidor qualificado, mas o contrário não é verdadeiro porque o investidor profissional precisa ter pelo menos 10 milhões de reais.

Abraços!

Perguntas similares