• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: edinilsonfiguei
  • Perguntado 7 anos atrás

Frente ao contexto atual que vivemos não há como se pensar no atendimento a necessidade dos clientes por meio da produção e posterior comércio do que foi fabricado sem avaliar esses dois pontos: precisa fabricar, mas também é preciso vender. Deve ocorrer um fluxo estratégico entre a empresa e todos os seus clientes, para isso, os gestores brasileiros encontram maiores desafios pela frente uma vez que estamos em um país com dimensões continentais. ​PARDO, P. Logística e Centros de Distribuição. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. Maringá: UniCesumar, 2019. Considerando os estudos sobre a logística no contexto brasileiro e com base no texto, analise as afirmativas a seguir. I. Considerando o contexto brasileiro, de forma diferente dos EUA, o custo com transportes não é o principal ponto responsável pela maior parte do custo logístico total. II. O crescimento da economia brasileira resulta em uma natural intensificação no fluxo interno de produtos e o movimento de exportações também acaba crescendo de forma acentuada. III. A medida que expressa toneladas transportadas por quilômetro útil é representada pela sigla TKU, no Brasil quem responde pelo maior TKU é o transporte rodoviário. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
3

A alternativa correta é a Alternativa 4: II e III, apenas.

No contexto brasileiro, o custo com transporte é o principal ponto no que se refere ao responsável pela maior parte do curto logístico total.

No transporte de materiais muito densos e com baixo valor por peso, por exemplo areias carvão, os custos de transporte são elevados, ao contrário dos produtos de alto valor por peso, por exemplo uma peça de joalharia em que os custos de transporte podem ser mais reduzidos.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares