Um Bastão de vidro É atritado Em certo tipo de tecido Bastão a seguir é colocado Em contato com um eletroscópio previamente descarregado de forma que as folhas deste sofre uma pequena desse desflexão Atritasse novamente bastão com o mesmo tecido Aproximando o do mesmo elestroscopio evitando-se o contato entre ambos
A) indique a distribuição de cargas no eletroscópio após o contato
B) Qual é o comportamento das flores após a segunda operação
Respostas
respondido por:
115
A) Ao se atritar o bastão no tecido, o bastão fica carregado negativamente, e o tecido positivamente. Quando o bastão de vidro toca no eletroscópio, metade dessa carga negativa é transferida para O eletroscópio, o Qual foi carregado negativamente, e as folhas metálicas sofrem uma pequena deflexão.
B) Ao se atritar novamente o bastão de vidro no tecido, este fica de novo carregado negativamente. Ao se aproximar (sem tocar ) o bastão dos eletroscópio, essa aproximação induzir a migração de cargas positivas para o todo do eletroscópio (perto do bastão negativo) ,o que deixará o fundo do eletroscópio (Onde fica as palhetas) mais negativo do que estava antes. Nesse caso das Flores metálica vão se abrir mais ainda.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás